Galeria de fotos

Lançamento do livro “Novo Direito Intertemporal Brasileiro: da Retroatividade das Leis Civis em Alagoas”

O advogado Mário Luiz Delgado, da banca MLD – Mário Luiz Delgado Advogados, lançou no dia 7 de novembro a obra “Novo Direito Intertemporal Brasileiro: da Retroatividade das Leis Civis“. O evento será em Maceió, no Auditório da JF, logo após palestra “O Código Civil e os avanços no Direito Sucessório”, que foi proferida pelo autor, durante o “VI Encontro Alagoano de Direito de Família e Sucessões”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Lançamento do livro “Novo Direito Intertemporal Brasileiro: da Retroatividade das Leis Civis em São Paulo”


Juristas e personalidades de todo o país foram conferir o lançamento de “Novo Direito Intertemporal Brasileiro: da Retroatividade das Leis Civis, novo livro do advogado Mário Delgado movimentou a livraria Saraiva do Shopping Higienópolis, na noite de 26 de setembro

Este slideshow necessita de JavaScript.

VI Simpósio Paranaense de

Direito de Família Contemporâneo


Curitiba recebeu nos dias 29 e 30 de outubro a 6ª edição do Simpósio Paranaense de Direito de Família Contemporâneo. O evento promovido pelo IBDFAM aconteceu no Auditório da OAB-PR.

Este slideshow necessita de JavaScript.

XV Conferência da Sociedade Internacional de Direito de Familia – ISFL


 

Amigos termina agora em Recife a XV Conferência da Sociedade Internacional de Direito de Familia – ISFL, com palestrantes de mais de 20 países . Na minha palestra abordei o paradoxo da união estável no Brasil: até que ponto a atribuição de direitos e deveres às uniões de fato, cuja constituição teria sido supostamente presidida pelo desejo de não submissão às formalidades sacramentais do casamento, não estaria descaracterizando-as no seu prisma fundamental de união livre ou união informal, para transformá-las, na prática, em um tertium genus de casamento. Um casamento com menos formalidades, mas com os mesmos direitos e os mesmos deveres recíprocos. Um casamento imposto pelo Estado contra a vontade dos nubentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lançamento do livro “Direito Civil Constitucional e outros Estudos em Homenagem ao Prof. Zeno Veloso”


Dezenas de juristas e convidados se reuniram na livraria Martins Fontes na quinta-feira, 29 de maio, para celebrar o lançamento de “Direito Civil Constitucional e outros estudos em homenagem ao Prof. Zeno Veloso”. O livro contou com o envolvimento e a produção de artigos de 53 juristas: A. Santos Justo, Adelvan Oliverio Silva, Adriana Caldas do Rego Freitas Dabus Maluf, Agatha Gonçalves Santana, Ana Carla Harmatiuk Matos, André Ramos Tavares, António Menezes Cordeiro, Carlos Alberto Dabus Maluf, Carlos Mário da Silva Velloso, Carlos Roberto Gonçalves, Christiano Cassettari, Cristiano Chaves de Farias, Diogo Leite de Campos, Eduardo Vera-Cruz Pinto, Elida Mamede, Euclides de Oliveira, Fabíola Santos Albuquerque, Fabrício Vasconcelos de Oliveira, Flávio Tartuce, Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka, Gustavo Tepedino, Jean Carlos Dias, João Aguirre, Jones Figueirêdo Alves, Jorge Duarte Pinheiro, Jorge Miranda, José de Oliveira Ascensão, José Fernando Simão, José Gomes Canotilho, Kléber Feio, Luís Roberto Barroso, Luiz Carlos de Assis Jr., Luiz Edson Fachin, Marcos Alberto Rocha Gonçalves, Marcos Bernardes de Mello, Marcos Catalan, Maria Berenice Dias, Maria Celina Bodin de Moraes, Mário Luiz Delgado, Maurício Bunazar, Newton De Lucca, Pablo Stolze Gagliano, Pastora do Socorro Teixeira Leal, Paulo Lôbo, Rodolfo Pamplona Filho, Rodrigo da Cunha Pereira, Rodrigo Toscano de Brito, Rolf Madaleno, Salomão Viana, Silvio Neves Baptista, Suzy Koury, Vicente de Paulo Barretto e Waldyr Grisard Filho.

Este slideshow necessita de JavaScript.

IV Simpósio Paulista do IBDFAM


Na sexta-feira, 15 de maio, a cidade de Presidente Prudente sediou o IV Simpósio paulista do IBDFAM. Advogados e magistrados lotaram o auditório da subsecção da OAB para debater temas atuais de Direito de Família. O advogado Mário Delgado foi dos palestrantes, ao lado de Marcelo Truzzi, Christiano Cassettari e Gustavo Nicolau, e falou sobre as grandes transformações do Direito de Família nos 11 anos de vigência do código Civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

VIII Conjuri


Entre os dias 6 e 8 de maio, o Teatro Marista foi palco do VIII Congresso Juridico de Maringá. Já tido como um dos mais importantes no sul do país, o evento promoveu debates a cerca dos mais pertinentes temas do cenário jurídico atual como direito de família, justiça do trabalho e sistema penal.

O advogado Mário Luiz Delgado proferiu palestra na noite de quinta-feira, último dia de congresso, a respeito da “Codificação e recodificação do direito privado brasileiro” em uma exposição de sucesso que lotou o teatro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

II Colóquio Luso Brasileiro/titulação


Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios